"Eu Sou Maria Jose de Jesus, tenho dois filhos: Weverton de Jesus Rodrigues que tem 11 anos e Felipe de Jesus Rodrigues com 4 anos.
Trabalho de auxiliar de cozinha, adoro cozinhar.
Sou umbandista, acho a umbanda uma religião maravilhosa. Ela é uma religião aberta a todos que estão em busca da sua evolução, seja branco, preto, rico, pobre enfim todos que a procuram.
Minha busca espiritual começou quando ainda pequena, praticamente nasci dentro de um terreiro de candomblé, mais aos 14 anos eu fui pra igreja evangélica, onde permaneci por 10 anos, mais sempre sentia falta de algo, as vezes quando estava na igreja ouvia as batidas do atabaque, e achava que estava ficando louca, tinha sonhos e meu pastor dizia que era cilada do inimigo... rsrsrs.
Sai da minha cidade e vim parar aqui em São Paulo, ainda na igreja evangélica comecei a entrar em depressão e meu pastor ele dizia que era prova, comecei a tomar remédios e aos poucos fui me afastando da igreja.
Conheci o Luiz Galleti que conversava muito comigo, me aconselhava, falava do Grupo Yonuaruê, mais não tinha coragem pra ir.
Um dia sonhei que estava em lugar uma, espécie de reunião. Via os atabaques na areia, tinha um palestrante e ele me perguntava ate quando ia fugir da minha missão.
Fui pro trabalho contei pra uma amiga minha o sonho que tive, ela me convidou pra ir ate o centro com ela, eu fui e quando cheguei lá fui recebida com aquilo que eu mais precisava um abraço, abraço de mãe.
Cheguei lá aos pedaços, e aos poucos fui juntando pedacinho por pedacinho e hoje estou aqui, aprendendo e crescendo.
Fui de encontro com as minhas raízes e aprendi respeitar os meus antepassados, a ser eu mesma... e acima de tudo, entender que tudo é um aprendizado...
Maria José com Felipe
Foto 2 - 2014
Fotos: MMagali Gonçalves
É bonito ver a dedicação da Maria Jose, por seus filhos, por seu desenvolvimento como pessoa.
ResponderExcluirParabéns.
A vida sempre nos conduz para caminhos que não esperamos. Que bom Maria José que a vida lhe conduziu para o caminho do amor ao próximo, caridade e fé. Oxalá sempre lhe acompahe!
ResponderExcluir