Grupo Umbandista Cristão Yonuaruê

Comece orando.
A prece é a luz na sombra em que a doença se instala.

Semeie alegria.
A esperança é alegria no coração.
Fuja da impaciência.
Toda irritação é desastre magnético de consequências imprevisíveis.
Guarde confiança.
A dúvida deita raios de morte.
Não critique.
A censura é choque nos agentes da afinidade.
Conserve brandura.
A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.
Não se escandalize.
O corpo de quem sofre é objeto sagrado.
Ajude espontaneamente para o bem.
Simpatia é cooperação.
Não cultive os desafetos.
Aversão é calamidade vibratória.
Interprete o doente qual se fosse você mesmo.
Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.
Chico Xavier - André Luiz

Instituição religiosa sem fins lucrativos. Cujo objetivo é a formação espiritual, moral, social e cultural de crianças, jovens e adultos. Fornecer base e sustentabilidade de conceitos e valores. Orientar e conscientizar as famílias visando à construção de um lar equilibrado e utilizar a educação religiosa como estratégia para a inserção de valores e consequentemente gerar transformação social.

Venha nos conhecer:
Rua Coronel Fawcett, 1170 Vila Moraes SP. 11 5058-7110



quinta-feira, 11 de junho de 2015

Depoimento de Maria Jose




"Eu Sou Maria Jose de Jesus, tenho dois filhos: Weverton de Jesus Rodrigues que tem 11 anos e Felipe de Jesus Rodrigues com 4 anos.
Trabalho de auxiliar de cozinha, adoro cozinhar.
Sou umbandista, acho a umbanda uma religião maravilhosa. Ela é uma religião aberta a todos que estão em busca da sua evolução, seja branco, preto, rico, pobre enfim todos que a procuram.
Minha busca espiritual começou quando ainda pequena, praticamente nasci dentro de um terreiro de candomblé, mais aos 14 anos eu fui pra igreja evangélica, onde permaneci por 10 anos, mais sempre sentia falta de algo, as vezes quando estava na igreja ouvia as batidas do atabaque, e achava que estava ficando louca, tinha sonhos e meu pastor dizia que era cilada do inimigo... rsrsrs.
Sai da minha cidade e vim parar aqui em São Paulo, ainda na igreja evangélica comecei a entrar em depressão e meu pastor ele dizia que era prova, comecei a tomar remédios e aos poucos fui me afastando da igreja.
Conheci o Luiz Galleti que conversava muito comigo, me aconselhava, falava do Grupo Yonuaruê, mais não tinha coragem pra ir.
Um dia sonhei que estava em lugar uma, espécie de reunião. Via os atabaques na areia, tinha um palestrante e ele me perguntava ate quando ia fugir da minha missão.
Fui pro trabalho contei pra uma amiga minha o sonho que tive, ela me convidou pra ir ate o centro com ela, eu fui e quando cheguei lá fui recebida com aquilo que eu mais precisava um abraço, abraço de mãe.
Cheguei lá aos pedaços, e aos poucos fui juntando pedacinho por pedacinho e hoje estou aqui, aprendendo e crescendo.
Agradeço o dia que conheci essa casa, a mãe Márcia Pontalti, meus irmãos que me acolheram e me receberam de braços abertos.
Hoje posso dizer que estou me encontrando a cada dia mais.
Fui de encontro com as minhas raízes e aprendi respeitar os meus antepassados, a ser eu mesma... e acima de tudo, entender que tudo é um aprendizado... 
Não adianta fugir das nossas raízes.
Agradeço a Deus, aos Orixás, aos guias, aos mentores espirituais, ao Senhor Yonuaruê por me conduzir ate essa família,  a minha família Yonuaruê.
Gratidão sempre!"

Foto 1 - 2013
Maria José com Felipe



Foto 2 - 2014 
Weverton no dia do seu batismo na Umbanda, com Mãe Márcia Pinho de Yemanjá e Marcos Maciel.


Fotos: MMagali Gonçalves

2 comentários:

  1. É bonito ver a dedicação da Maria Jose, por seus filhos, por seu desenvolvimento como pessoa.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. A vida sempre nos conduz para caminhos que não esperamos. Que bom Maria José que a vida lhe conduziu para o caminho do amor ao próximo, caridade e fé. Oxalá sempre lhe acompahe!

    ResponderExcluir